Um caso de amor!


Que a maioria das mulheres são loucas por bolsas todas nós sabemos, mas entre todas nós as primeiras da lista com seu item desejo são as francesas. Segundo pesquisas publicadas no Fashion Mag.

Enquanto as francesas morrem de amores pelas bolsas as alemãs querem loucamente um casaco de couro as inglesas morrem por casacos de alta costura vintage   enquanto as italianas e espanholas sonham com um bom e indispensável par de sapatos Loubotin.
Eu particularmente não vivo sem um bom par de sapatos e vocês qual item desejo vocês não abrem mão?

Se você como eu é curiosa para entender o universo da moda e do significado real de um simples acessório viral objeto de desejo e status de muitas mulheres vale a pena muito ler este livro. Fala tambem da contrução da identidade dessas mulheres.

O sociólogo Sorbonne, Jean-Claude Kaufmann escreveu o livro “Le sac. Un petit monde d’amour”, lançado este mês na França, pela Editora Lattes, (ainda sem previsão de lançamento no Brasil). Como sociólogo que é, Kaufmann vai além da ideia de simples acessório e penetra no significado das bolsas para suas donas, e como elas(as bolsas) participam da construção da identidade dessas mulheres.
 Afinal, uma bolsa nunca é só uma bolsa. Kaufmann também aborda o assunto quase tabu da bolsa masculina, e que talvez, com todo o avanço dos aparelhos tecnológicos, os homens sejam “obrigados” a carregarem bolsas. Não é lá muito cômodo ou possível e seguro carregar smartphone, iPad, carteira, caneta e etc nos bolsos.(Eu particularmente acho lindo)!




 


The blonde salad/ Conceito do universo feminino no interior de sua bolsa.




Beijinhos Lú!          

Um comentário:

Anônimo disse...

amei