DO AVESSO

Aconteceu neste sábado, dia 21 de maio, o evento SCMC em Camboriú. A exposição do Senai, intitulado "Do Avesso", contou com alguns convidados, para propor um laço entre estudantes, professores e indústrias participantes do envento.
Abaixo segue a proposta de alguns times criativos:

Dudalina + Senai Jaraguá do Sul
“Mão-Máquina”Os laços de colaboração que construíram a marca estão aqui representados de forma futurista e tecnológica, resgatando valores baseados na manufatura, sinônimo de novo luxo e alma do processo industrial.
Grupo Diana Têxtil + Furb
“X”
Um jogo de sedução constante é revelado por meio de uma série de fotografias em técnica de raio X e de vestidos fragmentados, colocando o olhar em contato com as células que constroem a nova tecnoderme.

Cia Hering + Univali
“Aquaplay”
Um espaço interativo que faz alusão aos elementos encontrados dentro de um Aquaplay, combinados com um ambiente subaquático, de criaturas marinhas e algas, para apresentar a coleção Hering Kids Aquaplay, pensada para crianças que buscam um estilo próprio de vestir.
Dalila + Udesc
“Paralelas”
Mimetizar o espaço numa ininterrupta busca pela transformação, criando realidades paralelas e novos universos a partir de uma abstração visual, proporcionando novos panoramas ao espectador: listras, que não são só listras, criam novas formas e movimentos para o corpo fragmentado.
Oceano + Udesc
“Guardiões do Mar”
O projeto Keep the Ocean Blue compartilha com o artista reciclador Valdir Agostinho o ideal da transformação. Com base na consciência ambiental, que rege o DNA da empresa, busca-se uma reflexão sobre o lixo e a Natureza, assim como a liberdade do surf.
Marilua + Univille
“Ballerina Purpurata”
Inspirado na Laelia Purpurata, orquídea- símbolo de Santa Catarina, o projeto vislumbra o encanto das verdadeiras guerreiras oriundas da floresta, traduzindo sua leveza, feminilidade e força. É orquidário onde vestidos em leves malhas bailam no ar como flores mágicas.
Marisol + Udesc
“MYIND”
O que se propõe é uma reflexão sobre a fragmentada identidade da nova infância, público-alvo da marca Lilica Ripilica. A instalação prevê múltiplos universos infantis no mesmo espaço, construído com hibridação de mídias, técnicas e materiais, traduzindo o lifestyle da marca e de suas miniconsumidoras.
Copa & Cia + Senai Brusque
“Jantar na Casa do Poeta”
A mesa está posta para um jantar poético com convidados especiais. Cada empresa participante do SCMC tem seu lugar. O prato principal: as palavras do poeta catarinense Lindolf Bell (1938 – 1998), autor de grande importância por seu legado cultural literário.

Quer saber mais? Acessem: http://studiodellamoda.blogspot.com.
Eu infelizmente não pude estar presente, mas quem confere tudo bem de pertinho é a Vanessa Climaco do blog Studio della Moda.


Beijos!!

2 comentários:

Globalizando Moda disse...

Você não esteve presente, mas conseguiu contribuir e enriquecer com as palavras no seu blog... Parabéns!!!

Unknown disse...

obrigada!
beijão