HISTÓRIA DA MODA- PARTE I

O documentário História da Moda no Brasil revela os principais períodos de transformação da moda em conjunto com a sociedade.
A fundamentação nas raízes históricas de país colonial e as inúmeras influências de outros cantos do mundo e das próprias diversidades e adversidades brasileiras são abordadas.
As influências francesas, as peles importadas em meados dos anos 1920, as distinções da elite marcada pelas vestes, o surgimento do movimento hippie, o despojamento do jeans até o surgimento das semanas de modas e escolas especializadas. Tudo isso e muito mais é contado no documentário.
Com a direção de João Braga, Luís André do Prado e Tatiana Lohmann, o roteiro foi estruturado a partir dos 127 depoimentos de profissionais influentes e estudiosos do setor, dentre eles estão: Alexandre Herchcovitch, Glória Kalil, Elke Maravilha, Lino Vilaventura, Regina Guerreiro, Renato Loureiro e Ricardo Almeida entre muitos outros.
Abaixo segue o vídeo:
Este vídeo é uma introdução ao assunto, eu gravei a primeira parte do documentário dividida em 3.Mostrarei a edição completa nesta quinta-feira após a segunda parte do programa.

 
Beijinhos

Nenhum comentário: