Tapeçaria na moda

Foi na Grécia, Mesopotâmia, Roma, Egito, Pérsia, Índia e que a China iniciou o desenvolvimento de tapeçaria.  Primeiramente os povos criavam os tapetes para reverenciar deuses, distinguir classe social (faziam isso usando cores específicas que significavam sua posição em determinada hierarquia) e, posteriormente, durante a idade média, como forma de decoração e funcionalidade, já que aqueciam igrejas e castelos, além de deixarem o ambiente mais confortável.
Hoje, talvez um, tapeçaria já não tenha mais tanta importância em algumas culturas, mas ainda é muito usada como referência para os mais diversos tipos de trabalhos, inclusive na moda. Nos próximos meses, não será incomum você sair vestida com cortinas de avó ou camuflados de sofá.
Não é de hoje que a mescla da moda com a decoração está super em alta. Uma Prada por exemplo, revisitou os prints geométricos no final da década de 90 (ao Estilo dos tapetes e papéis de Parede assinados por David Hicks nos anos 70), em terninhos e outros looks de alfaiataria com cara de roupa de trabalho.
Prada inverno 2012/13. Segundo Cathy Horyn, as peças em print geométrico da Prada é o “Revival da feiura bela”.
Balmain inverno 2012/13. Apresenta tapeçaria vintage para jaquetas boxy e minivestidos com estampas Florais queimitam telas bordadas com ponto cruz.
Calça Rag & Bone à esquerda e sobretudo Dolce & Gabbana – á direita em tapeçaria com motivos floral.
Valentino inverno 2012.
No Beiramar Shopping, você encontra peças inspiradas na tapeçaria, para arrasar no verão. Para quem é ousada, moderna e quer estar dentro das Tendências, vale o investimento! Além de belas peças, você carrega uma história.
Fonte: FFW.
                                                                              Por Lu Daussen para Beiramar Shopping.



2 comentários:

Unknown disse...

Amei o post!! onde fica essa loja no beiramar? é nova?
bjim!! Seguindo já!!
www.patyamou.com

Unknown disse...

Olá Patricia, que bom que você gostou, seja muito bem vinda! As peças são de inspiração, mas nas lojas PAX você encontra modelos semelhantes.
Beijos Lu!!